A terceira edição do Brazil at Silicon Valley foi iniciada na última segunda-feira, dia 05 de abril, e como de praxe o evento reuniu os principais empreendedores, investidores, executivos e tomadores de decisão do país para discutir tópicos que abordam o futuro da inovação e da tecnologia no país.
Dessa vez, o tema central foi “O Brasil Que Está Dando Certo”, e contou com um primeiro painel de grande relevância, em que foi abordado o futuro dos investimentos da tecnologia. Esse, contou com alguns dos maiores nomes de Growth Investing do país e LATAM, Paulo Passoni (Managing Partner do Softbank) e Martín Escobari (Managing Director da General Atlantic). A moderação do bate-papo foi consolidada pelo Co-fundador da 3G Capital, Chairman do Restaurants Brands International e Kraft Heinxz, Alex Behring.
Desde a criação do BSV, ainda em 2019, a conferência já reuniu mais de 65 mil palestrantes e mais de mil participantes, entre CEOs, VPs, empreendedores, estudantes, professores, mestres, membros do governo, imprensa e consultores. “Temos o privilégio de ter acesso às principais discussões sobre inovação que ocorrem no Vale do Silício, o que nos permite unir forças com apoiadores e patrocinadores de peso. Portanto, como parte da equipe BSV, sinto que nosso papel é muito importante para ajudar no desenvolvimento do Brasil”, afirmou Artur Barbosa, estudante de Ciência da Computação em Stanford e Co-Líder de Comunicação da BSV21.
Para quem desconhece a iniciativa, o BSV é um movimento liderado por estudantes de Stanford e Berkeley que busca melhorar a competividade do Brasil por meio da inovação e da tecnologia. O movimento nasceu no coração do Vale do Silício e possui grandes mentores da iniciativa que garantem que, assim como ocorreu na Califórnia, o Brasil pode ter seu progresso e seu desenvolvimento pautados na tecnologia e na inovação de soluções. Preenchendo, assim, lacunas e elevando o posicionamento nacional como uma potência de inovação. Assim como ocorreu neste ano, a conferência anual é apenas um dos motes do grupo, que ainda disponibiliza outros produtos como painéis digitais, reportes, podcast e newsletter que buscam divulgar ideias e pensamento de vanguarda.
(Fontes: Portal Exame e brazilatsiliconvalley.com)